As estruturas genitais masculinas e femininas são idênticas no início do desenvolvimento embrionário humano (até a 7ª semana), ou seja, são indiferenciadas. Tanto o embrião masculino como o feminino possuem uma genitália que lembra à feminina. Há uma espécie de clitóris e lábios vaginais embrionários. Nas mulheres eles se desenvolverão nos lábios vaginais e clitóris diferenciados. Mas no embrião masculino, a produção de um hormônio sexual masculino, a testosterona, induzirá uma diferenciação durante o desenvolvimento embrionário. A testosterona induzirá a diferenciação do clitóris embrionário em um pênis e a diferenciação dos lábios vaginais na bolsa escrotal. Portanto, o que foi dado de diferente para o homem foi à testosterona, que é responsável pelo desenvolvimento das características sexuais primárias diferentes nos sexos masculino e feminino.
Fig. Note a correspondência da origem embrionária entre os lábios vaginais e a bolsa escrotal, bem como entre o clitóris e o pênis.
Vou ser cinsera...
ResponderExcluirAcho que esta imagem não tem grande piada!!!
Descupa a quem a publicou
concordo mais ou menos
ExcluirNão precisa pedir desculpas não! Mas seja sincera com S, (Rssss). Um abraço e bons estudos!
ExcluirFixe!AAAAAAAAHHHHHHHH
ResponderExcluirFaço biologia na facudade, e seu resumo ficou muito bom, faltou apenas outros hormônios menos relevantes. Ficou ótimo.
ResponderExcluirObrigado pelas sugestões!Esperamos sempre as suas visitas! Um abraço
Excluirbom... professor, se vc esta errado teremos que contestar o Netter também, pois lá tem uma figura muito parecida com essa.. Essa é a evolução....não tem o que contestar...
ResponderExcluirIncrivel !!!
ResponderExcluir