12 de out. de 2011

Todo homem já teve órgãos genitais femininos

As estruturas genitais masculinas e femininas são idênticas no início do desenvolvimento embrionário humano (até a 7ª semana), ou seja, são indiferenciadas. Tanto o embrião masculino como o feminino possuem uma genitália que lembra à feminina. Há uma espécie de clitóris e lábios vaginais embrionários. Nas mulheres eles se desenvolverão nos lábios vaginais e clitóris diferenciados. Mas no embrião masculino, a produção de um hormônio sexual masculino, a testosterona, induzirá uma diferenciação durante o desenvolvimento embrionário. A testosterona induzirá a diferenciação do clitóris embrionário em um pênis e a diferenciação dos lábios vaginais na bolsa escrotal. Portanto, o que foi dado de diferente para o homem foi à testosterona, que é responsável pelo desenvolvimento das características sexuais primárias diferentes nos sexos masculino e feminino.

Fig. Note a correspondência da origem embrionária entre os lábios vaginais e a bolsa escrotal, bem como entre o clitóris e o pênis. 

7 comentários:

  1. Vou ser cinsera...
    Acho que esta imagem não tem grande piada!!!
    Descupa a quem a publicou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo mais ou menos

      Excluir
    2. Não precisa pedir desculpas não! Mas seja sincera com S, (Rssss). Um abraço e bons estudos!

      Excluir
  2. Fixe!AAAAAAAAHHHHHHHH

    ResponderExcluir
  3. Faço biologia na facudade, e seu resumo ficou muito bom, faltou apenas outros hormônios menos relevantes. Ficou ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas sugestões!Esperamos sempre as suas visitas! Um abraço

      Excluir
  4. bom... professor, se vc esta errado teremos que contestar o Netter também, pois lá tem uma figura muito parecida com essa.. Essa é a evolução....não tem o que contestar...

    ResponderExcluir